sábado, 26 de junho de 2010

Super Street Fighter IV 3Ds

Considerado por muitos o melhor game de luta já feito, a série de maior sucesso da Capcom promete quebrar tudo no 3DS. Foram confirmados todos os personagens das versões de consoles de mesa, os gráficos foram remodelados, possuindo contornos de tinta que dão o maior estilo. Batalhas online? Pode apostar que sim.

By: Caio(equipe CN)

quinta-feira, 17 de junho de 2010

O que esperar do 3Ds?!

“No glasses”. Dizendo isso, Reggie Fils-Aime (presidente da Nintendo of América) terminou seu discurso e deu o ponta-pé inicial na apresentação do aguardadíssimo 3DS.

Em primeiro lugar, tivemos a confirmação: gostem ou não, o portátil realmente se chamará 3DS. E logo após uma breve amostra no telão do que poderíamos esperar do portátil, finalmente pudemos ver o design oficial.

Por fora ele poderia ser facilmente confundido com um DS Lite ou DSi, com exceção de um pequeno detalhe – ou melhor, dois: duas câmeras equidistantes, posicionadas na parte superior central da “tampa” do console. Essas duas câmeras, com um posicionamento que a primeira vista seria no mínimo estranho, têm na verdade um propósito bem específico: tirar fotografias para serem visualizadas em 3D no próprio portátil.

Internamente, o console também mantém algumas semelhanças com seus irmãos mais velhos, com um direcional digital, quatro botões de face e duas telas. As diferenças, aliás, começam por elas.

A tela inferior mantém as características e proporções já conhecidas da tela de toque do Nintendo DSi. Já a tela superior, responsável pelo efeito 3D, não será sensível ao toque. Em compensação, ela virá em formato widescreen, além de ser ligeiramente maior, medindo 3.5’.

Segundo Satoru Iwata, manter uma tela de toque sem funcionalidade 3D foi uma decisão de design, já que as duas tecnologias não combinariam muito bem e acabariam prejudicando a experiência.

Com a tecnologia 3D, outro elemento foi adicionado ao console. O “Depth Slide”, uma alavanca (parecida com o regulador de volume do DSi) posicionada na lateral direita do portátil, permitirá regular o nível de profundidade do efeito 3D, inclusive podendo desligá-lo completamente.

Além disso, um “Slide Pad” fará vezes de direcional analógico para maior precisão nos controles dos jogos em terceira dimensão, juntamente com sensores de movimento e um giroscópio (as mesmas tecnologias aplicadas no Wii Remote).

Para o CEO da Nintendo, são as novas tecnologias que permitem que conceitos inteiramente novos sejam criados e aplicados em jogos, e assim como aconteceu com o Nintendo DS e Wii, isso deve acontecer com o 3DS.

Mas de que adiantaria a funcionalidade 3D sem um potencial gráfico que validasse a experiência? Iwata respondeu a isso demonstrando as capacidades gráficas do portátil através de um jogo que surpreendeu a todos que assistiram a apresentação: Kid Icarus - Uprising, o revival do game para NES que há anos era esperado pelos fãs.

Com gráficos muito próximos ao Wii, o breve vídeo mostrava personagens clássicos (Pit em uma roupagem parecida com a vista em Smash Bros.), além uma jogabilidade baseada no conceito de voar, com elementos de shooters ao estilo Sin & Punishment 2.

”A dimensão de profundidade adicional facilita que os jogadores reconheçam distancias (de personagens, objetos, cenários), além de dar aos desenvolvedores uma nova ferramenta para criar jogos e experiências com as sensações de altitude e profundidade.” Disse Iwata, tentando relatar a experiência de jogar Kid Icarus no portátil 3D.

Por fim, foi apresentado o potencial online do 3DS. A tecnologia Wi-Fi continua sendo a única opção de conectividade, no entanto, agora ela estará à parte dos jogos. Não será mais preciso estar jogando um game específico para acessar suas funções online e tudo será feito de forma automática.

Para exemplificar isso, Iwata disse que mesmo estando longe de qualquer ponto Wi-Fi os jogadores poderão perceber que, sem a necessidade de qualquer interferência por parte deles, novos conteúdos foram baixados para seus games, como estágios, updates e etc. E o melhor: tudo totalmente de graça.

By: Gebellini(equipe CN)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

E3 2010: Donkey Kong Country Returns

A Retro Studios ficou famosa por recriar a franquia Metroid de forma artística, muitos consideram o primeiro episódio da série Prime como o melhor game já criado.

Não satisfeita, ela agora quer fazer o mesmo pela série Donkey Kong Country, confirmando nossos rumores.

O game nos deixou babando como um gorila olhando uma banana. É DKC clássico mas cheio de mecânicas novas no Wii. Mecânicas novas como por exemplo, Diddy Kong pode segurar Donkey e voar por aí carregando o macacão com sua mochila-a-jato de madeira. Outra bem interessante é que algumas partes do jogo terá duas "camadas" em sidescroll.

Lindos gráficos e linda jogabilidade, a Nintendo está investindo pesado em sidescrolls. Você vai poder pedir DKCR para o Papai Noel, ele será lançado neste fim de ano.
By: Rafa(equipe CN)

E3 2010: Metroid- Other M

A série que sempre se reinventa parece ter tido seu visual tapeado também. As texturas parecem ter uma definição melhorada, e vimos muito mais ação do que nos outros trailers.

Este episódio será focado na história da heroina que veste a pesada armadura dos Chozo, e fechar alguns buracos deixados por outros episódios. A concentração extra no enredo preocupou alguns sobre como isso afetaria a jogabilidade. Mas não se preocupem, depois pelo o que vimos hoje, dá para garantir que Samus Aran continua Samus Aran.

A maior mudança é que o jogo agora acontece como nos seus primóridos. Adivinhem? Em sidescroll. Mas é um sidescroll diferente, angulado, não é porque você segura para direita que a Samus deve andar exatamente da esquerda para direita, quer dizer que ela vai progredir a tela naquela direção.

Ao atirar, o alvo sempre será o inimigo mais próximo, o que acabou funcionando melhor do que o esperado. Mas o destaque fica aqui: quando você aponta o Wii Mote na tela, a visão muda de perspectiva para primeira pessoa, tornando possível não só uma mira manual como a exploração do ambiente à sua volta.

Other M pode estar no seu Wii no dia 31 de agosto. Sim, deste ano!
By: Rafa(equipe CN)

E3 2010: Kirby Epic Yarn

Ninguém esperava por um revival da bolota rosa da Nintendo, e quando anunciaram, não esperávamos muito além de um jogo fofinho casual ou de ação bem fraquinho, como foram seus últimos jogos nos consoles grandes.

Mas de cara já vímos que estávamos errados. Epic Yarn nos deu uma overdose de fofura com sua temática diferente: As fases do jogo são feitas em "pano", e os personagens são "linhas". Kirby toma vantagem deste fato para fazer diversas ações curiosas neste belo sidescroll (Nintendo está mesmo voltando a este estilo, não?). Você abre zipers, se pendura em botões, desfia partes do cenário e pode até mudar de forma. Afinal, você é apenas uma linha. Quer virar um carro ou um OVNI? É só se retorcer.

Não precisa passar vergonha ao dizer que caiu nos encantos do game, todos nós caímos. E todos nós vamos querer botar as mãos nele em seu lançamento, no final deste ano.
By: Rafa(equipe CN)

E3 2010: Mario Sports Mix



Para todos que reclamam do bigodudo estreando varios jogos esportivos por ano, a Nintendo resolveu o problema de vocês. Mario Sports Mix juntará volei, hockey e basquete em um só pacotão.
Os games parecem ter sido baseados no resultado da parceria com a Square Enix no DS, Mario Hops 3-on-3, misturando esportes com power-ups, itens por todos os lados e armadilhas no meio do cenário.
Parece ser uma ótima coletânea, uma pena não envolver os personagens da Sega como na franquia esportiva Mario e Sonic. E como sempre um game do Mario deve ficar prometido para o próximo ano, a populção de Mushroom Kingdom continuará sedentária até o começo de 2011.
By: Rafa(equipe CN)

E3 2010: The Legend of Zelda - Skyward Sword

Alguns novos detalhes a respeito de The Legend of Zelda – Skyward Sword foram revelados por Shigeru Miyamoto e Eiji Aonuma durante uma mesa redonda com jornalistas nos bastidores da E3.

Aonuma diz que jogos recentes da série têm focado em coisas como história e dungeons. Skyward, no entanto, terá seu foco na “diversão”.

Quando o game foi relevado, a base da jogabilidade já estava quase completa, mas a arte não. Por isso a mudança de estilo gráfico em relação a arte conceitual do jogo em 2009.

A escolha desse visual se deu por conta da jogabilidade. Era preciso que os movimentos dos inimigos fossem exagerados para que o jogador percebesse-os com clareza. E a inspiração veio do movimento impressionista e de quadros de pintores como Monet, Cézanne e Renoir.

Pela primeira vez na franquia, Link não foi criado em um vilarejo. Pelo menos não no chão. Ao invés disso, ele vem de Skyloft, uma ilha flutuante. Link apenas descobre que há terra firme embaixo da ilha quando adulto, e vê então a terra assolada pelo mal. O pulo do personagem em direção as nuvens mostrado no trailer, retrata justamente o momento de transição entre Skyloft e a suposta Hyrule, algo que será recorrente durante o jogo.

Por mais que a arte do jogo fosse de encher os olhos, a interace com a silhueta de um Wii Remote não agradou a maioria das pessoas. Aonuma tranqulizou a todos dizendo que o display poderá ser desligado por nós na versão final do jogo.



By: Caio(equipe CN)

Imagens oficiais do Nintendo 3Ds




A E3 anunciou o visual oficial do Nintendo 3Ds, ele estará desponivel em três cores: azul, vermelho e preto!


By: Biah(equipe CN)

terça-feira, 15 de junho de 2010

Critical Games- Pokémon Mystery of Dungeon: Explores of Sky

Ficha

plataforma: ds/dsi
produção: nintendo
numero de jogadores: 1
gráfico: 7.8
som: 6.7
jogabilidade: 10
diversão: 9
replay: 8

Nota: 8.0/medalha: Prata
By: Tony(equipe CN)

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Nome oficial e novidades de Scribblenauts "2"


Scribblenauts "2" tem seu nome oficial: Super Scribblenauts.
Outra novidade será o sistema adjetivo. Agora vc poderá especificar a cor dos objetos,por exemplo. Se o elefante tradicional n o agrada, faça um elefante amarelo. Se vc precisa chamar a atenção de um touro, esqueça a sua cortina branca: faça uma vermelha.,
Serão mais de 10mil palavras que serão adicionadas ao enorme vocabulário.
O lançamento do game esta previsto ainda para 2010
By: Caio(equipe CN)

Novos Pokémons

Já vá se familiarizando com os estilosos novos monstrinhos! Conheça o tipo e habilidade de cada um deles:

Munna (a elefanta rosa de porcelana): Pokémon Psíquico devorador de sonhos com as habilidades Forewarn, Synchronize e Telecinese, com a qual joga seus oponentes nos ares.

Chiramii (o esquilo orelhudo): Pokémon Chinchilla do tipo Normal, com as habilidades Cute Charm e Technician.

Gear (as engrenagens com nariz): Pokémon tipo Aço com as habilidades Minus e Plus.

Mamepato (a pombinha cabeçuda): Pokémon de tipo Normal e Voador que possui as habilidades Pigeon Heart e Good Fortune.

Shimama (a girafa com corte de cabelo punk): Pokémon Elétrico com três habilidades: Lightning Rod, Motor Drive e Wild Bolt. Shimama usa esta última com tanta força que acaba se machucando um pouco.

Hihidaruma (O macacão com sombrancelhas flamejantes): Pokémon do tipo Fire e Flame. Suas habilidades são Height e Encourage.

Meguroko (o crocodilo sossegado de óculos escuros): Pokémon desértico do tipo Ground e Dark. Ele possui Intimate e Earthquake Spiral.



By: Robert(equipe CN)

domingo, 13 de junho de 2010

Kingdom Hearts Re:coded

Já circulavam rumores de que dois novos games da franquia Kingdom Hearts estavam por vir. De acordo com o twitter da Square Enix, um deles pelo menos estará na E3: trata-se de Kingdom Hearts Re:coded, o segundo título da série exclusivo para DS.

Talvez essa seja uma das revelações que o designer Tetsuya Nomura - que encabeça tudo que leva o nome "Kingdom Hearts" - pretenda fazer durante a E3 2010. Entretanto, Nomura é conhecido por duas coisas: seu gosto duvidoso por cintos e fivelas, e o fato dele sempre surpreender em qualquer evento que apareça.

By: Biah(equipe CN)

domingo, 6 de junho de 2010

Critical Games: Super Mario Galaxy 2


Ficha

Plataforma: Wii
Produção: Nintendo
Desenvolvimento: Nintendo
Gênero: Aventura/Plataforma
Jogadores: 1
Gráfico: 9,5
Som: 9,5
Jogabilidade: 10
Diversão: 10
Replay: 10

Nota: 10/medalha: Ouro
By:Rafa(equipe CN).